top of page

EMILIA CIPRIANO

Graduada em Serviço Social e Pedagogia, Mestre em Psicologia da Educação e Doutora em Educação. Atua como Professora Titular da PUC/SP, Conselheira Titular do Conselho Municipal de Educação, Pedagoga efetiva da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura Municipal de São Paulo e Conferencista na área educacional. Além, é líder do grupo de pesquisa (CNPq) intitulado "Educação Integral", desenvolvendo pesquisa junto a Faculdade de Educação da PUC-SP. Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq). Já atuou como Pesquisadora do IEE (Instituto de Estudos Especial), Pesquisadora da Infância da Rede de Contextos integrados da USP, Fundadora do Fórum Paulista de Educação Infantil, Fundadora do Fórum da Pedagogia Freinet, Coordenadora do Curso de Especialização de Educação Infantil e Séries Iniciais do Sindicato dos Professores do Estado de SP –SINPRO.

Emilia Cipriano Pleni Conhecimentos Perfil.png

0 1

A CRIANÇA COMO SUJEITO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO

Um convite para reconhecer os processos de aprendizagem da criança. Uma discussão através das diferentes concepções de o que é ser criança, de educação infantil, do brincar como ato de aprendizagem, e assim, perceber que cada saber é valido e levado em consideração, respeitando as particularidade.

0 3

SABERES E SABORES DE SER EDUCADOR DO SÉCULO XXI

A qualidade da prática educativa e a preocupação com a formação continuada são realidades constantes. Apresentando situações do cotidiano de uma sala de aula, Emília salienta a importância do papel do educador na formação do indivíduo e a necessidade de o profissional estar em constante renovação.

0 4

HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE: QUAL O PAPEL DA TECNOLOGIA?

.

0 2

EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Em um momento de perplexidade frente à pandemia do coronavírus que atingiu todo o planeta. Emília discorre sobre a importância de não se calar diante das incertezas, inseguranças, modificações deste contexto. A ideia é gerir em cada uma de nós o compromisso da reflexão e busca de alternativas.

bottom of page